O Coritiba confirmou nesta quarta-feira a saída do diretor técnico Paulo Autuori. A decisão foi tomada um dia após a demissão do treinador Fábio Matias. O dirigente foi duramente criticado pela torcida após a goleada de 4 a 0 para o Santos.

“Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, disse o clube em nota.

Paulo Autuori chegou ao Coritiba em maio, mas sua ligação com o Athletico-PR incomodava alguns integrantes da diretoria, e também a boa parte dos torcedores. Como a contratação de Fábio Matias passou por sua decisão, o dirigente optou por também “abandonar o barco”.

O dirigente também vinha sendo contra o retorno de Alef Manga, que foi suspenso por 360 dias por envolvimento com manipulação de resultados. A grande parte da diretoria é favorável à volta do atleta.

Havia ainda a possibilidade de Autuori assumir como treinador, mas a opção também foi rejeitada pela cúpula do clube. Com isso, o Coritiba continua em busca de um novo nome para assumir a equipe.

Enquanto isso, o Coritiba continua focado na Série B. O time paranaense é o 14º colocado, com 20 pontos, dois a mais do que o Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Chapecoense no sábado, às 17h, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada