Esportes

Corinthians x São Paulo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao Majestoso

Timão buscar vencer seu primeiro clássico no ano, enquanto o Tricolor quer acabar com o tabu na Neo Química Arena

Corinthians x São Paulo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao Majestoso

No domingo (22), às 16h, Corinthians e São Paulo protagonizam o clássico Majestoso, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.


> GALERIA – Relembre a sequência invicta do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

O Timão lidera o Brasileirão com 13 pontos em seis partidas disputadas. Na última rodada do campeonato, a equipe de Vítor Pereira foi até o Beira-Rio e empatou por 1 a 1 com o Internacional. Na terça-feira, o clube alvinegro repetiu o placar com o Boca Juniors, na Bombonera, e deixou a vaga ao mata-mata da Libertadores encaminhada.

O Corinthians busca sua primeira vitória em clássicos no ano. Nos cinco clássicos que disputou na temporada, saiu derrotado em todas as ocasiões.

O São Paulo, que na última rodada derrotou o Cuiabá por 2 a 1, e no meio da semana venceu por 3 a 0 o Jorge Wilstermann, garantido vaga ao mata-mata da Copa Sul-Americana, tenta acabar com o tabu na Neo Química Arena. Desde que a Arena foi inaugurada, o Tricolor jamais venceu o rival. São 10 vitórias para o Timão e cinco empates.

TABELA – Confira e simule os jogos do Timão e do Tricolor no Brasileirão

CORINTHIANS X SÃO PAULO
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 22 de maio de 2022, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) [GO]
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) [GO] e Bruno Boschilia (FIFA) [PR]
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) [SP]
Onde assistir: Globo, Premiere e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton (Bruno Melo); Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Junior Moraes e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Desfalques: Fagner (entorse no tornozelo direito); João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita); Luan (transição física); Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição física)
Pendurados: Vítor Pereira (técnico), Maycon e Roni

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Gabriel Sara (recuperando de cirurgia no tornozelo), Rigoni (amigdalite) e Andrés Colorado (Lesão no reto femoral direito)
Pendurados: Luciano, Igor Gomes, Rafinha e Alisson