O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi campeão da Copa do Brasil 2025 neste domingo, 21.
Os gols da final foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, para a equipe campeã, e Nuno Moreira, para o Vasco.
Com o resultado e após um empate sem gols na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians conquista seu quarto título da Copa do Brasil — os outros foram em 1995, 2002 e 2009.
Pela conquista, o alvinegro receberá uma premiação de R$ 77,1 milhões, encerrando a participação com um acumulado de R$ 109,1 milhões, e terá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2026.
A conquista do Corinthians
Com o troféu conquistado neste domingo, o Corinthians concluiu uma temporada conturbada. Depois de ser campeão estadual sobre o arquirrival Palmeiras, o Timão enfrentou uma instabilidade política e atravessou o impeachment do presidente Augusto Melo, teve integrantes do conselho investigados pelo Ministério Público e, após maus resultados em campo, trocou de treinador.
Já sob o comando de Dorival Júnior, recém-demitido da Seleção Brasileira, a equipe concentrou esforços na Copa do Brasil — terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição — e eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico e Cruzeiro na trajetória até a final contra o Vasco. Com a conquista, Dorival se torna o treinador com mais títulos na história da competição (quatro), empatado com Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Yuri Alberto marca pelo Corinthians contra o Vasco na final da Copa do Brasil 2025