O Corinthians está disputando o Campeonato Paulista aos trancos e barrancos: a cada vitória, seguem-se duas partidas em branco. Como o time alvinegro não ganhou nas duas últimas rodadas, precisa derrotar neste sábado o Água Santa, às 15h, em Diadema, para manter o padrão. Mais do que isso, um triunfo no ABC pode ser o começo da tão aguardada arrancada alvinegra no torneio estadual.

Se vencer, o Corinthians vai assumir a liderança do Grupo D, uma vez que o Guarani, primeiro colocado, já jogou na rodada – e perdeu para o Palmeiras. O time de Campinas tem nove pontos, um a mais do que os alvinegros e o Red Bull Bragantino, que enfrentará o Santo André neste domingo.

Ser líder da sua chave no Paulista, porém, não é só o que quer a torcida corintiana. Com exceção de uma ou outra partida, especialmente a vitória no clássico contra o Santos, a equipe comandada por Tiago Nunes ainda não mostrou o futebol que se espera dela. A eliminação na segunda fase preliminar da Copa Libertadores, pelas mãos do paraguaio Guaraní, ainda dói, e esse incômodo só vai passar quando o Corinthians emendar uma sequência de vitórias com atuações convincentes.

O goleiro Cássio, no entanto, acredita que a prioridade de seu time é garantir o quanto antes a classificação para as quartas de final do Paulista. “O importante é a vitória, está chegando a reta final do campeonato e temos de nos consolidar, buscar a liderança em um jogo difícil em Diadema”, disse o capitão corintiano, que valorizou a atuação do time no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no último sábado. “Fizemos um bom clássico e agora é dar sequência ao trabalho. Se pudermos nos classificar em primeiro lugar, teremos melhores chances lá na frente.”

Tiago Nunes deverá fazer duas mudanças na equipe, em comparação com a que começou o clássico da semana passada: o lateral-esquerdo Sidcley na vaga de Lucas Piton e Pedrinho ou Everaldo no lugar de Vagner Love.

Em Diadema, o Corinthians vai enfrentar uma equipe muito motivada para arrancar pontos do clube mais popular de São Paulo. O fator casa é o maior trunfo do Água Santa, já que dos cinco pontos ganhos pelo time do ABC no Paulista, quatro foram obtidos em seu estádio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“O clube sempre teve um carinho especial por seu torcedor e o torcedor pode ficar orgulhoso porque a diretoria tem feito de tudo, todos os esforços, para dar boas condições à torcida e às equipes adversárias em uma partida como essa”, afirmou Pintado, treinador do Água Santa.

Vindo de um empate fora de casa com o Botafogo, o time ocupa a terceira colocação do Grupo A, com cinco pontos, um atrás da zona de classificação para o mata-mata do Paulista. O Água Santa não perde há três rodadas, tendo antes vencido a Ferroviária e empatado com o Ituano. A prioridade do clube de Diadema, porém, continua sendo fugir da zona de rebaixamento.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias