O jogo deste sábado contra o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deve encerrar a segunda passagem do centroavante Matheus Davó pelo Guarani. O Corinthians, detentor da maior parte de seus direitos econômicos, recebeu uma proposta do Philadelphia Union, clube que joga a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos.

Matheus Davó será emprestado ao clube americano até o final deste ano, com valor fixado para a compra definitiva. O valor não foi revelado pelas duas partes. Apesar da baixa técnica, a negociação interessa ao Guarani, que ainda é dono de 20% dos seus direitos econômicos.

Titular absoluto desde que retornou ao Brinco de Ouro da Princesa, durante o Campeonato Paulista, Matheus Davó fez três gols e deu cinco assistências em 21 partidas nesta temporada.

Nesta sexta-feira, o atacante treinou normalmente em Campinas (SP) e viajou com a delegação alviverde para o Rio de Janeiro, onde o Guarani faz um confronto direto pelo G4 – a zona de acesso – da Série B contra o Vasco.

Revelado no Guarani, depois de passar pelas categorias de base da Portuguesa e do Joinville, Matheus Davó, de 21 anos, foi contratado pelo Corinthians em 2020, mas teve poucas oportunidades no clube de Parque São Jorge. Foram apenas sete jogos e dois gols.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias