Após estrear com derrota, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na Libertadores Feminina. As Brabas venceram o Always Ready-BOL, por 5 a 0, pela 2ª rodada do torneio. Gabi Portilho (2x), Adriana, Vic Albuquerque e Juliete marcaram os gols no estádio Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Com o resultado, o Timão chega aos seus primeiros três pontos no Grupo A e iguala a pontuação do Olimpia-PAR, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. O Deportivo Cali-COL lidera o grupo com seis pontos.

A equipe treinada por Arthur Elias encerra sua participação na fase de grupos contra o Olimpia-PAR, na quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília).

+ Veja tabela e simule os jogos da Libertadores Feminina

O JOGO

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Lelê; Diany, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Moraes, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Grazi; Jaque e Adriana.

O Timão ficou na bronca com a arbitragem por dois pênaltis não marcados nos primeiros 10 minutos de jogo. Logo em seguida, aos 12, Tamires cruzo na área, e Gabi Portilho tocou de primeira, no ângulo da goleira Paula Valencia. Seis minutos, Tamires e Portilho praticamente repetiram a jogada do primeiro gol, e a meia, de cabeça, ampliou a vantagem.

Aos 26 minutos, Adriana recebeu lançamento dentro da área, girou sobre a zagueira e fez bonito gol. Ainda na primeira etapa o Timão fez o quarto gol, de pênalti, com Vic Albuquerque.

Na etapa final, Juliete ampliou a goleada ao receber em velocidade e tocar entre as pernas da goleira. Nos minutos finais do jogo, Luana Bertolucci, do Corinthians, desperdiçou um pênalti ao escorregar na hora da batida.