Logo após o anúncio da saída de Wagner Mancini do Corinthians, a diretoria alvinegra já começou a procurar um novo técnico para comandar o time. O preferido dos torcedores até o momento é Renato Gaúcho.

O empresário do treinador, Gerson Oldenburg, se reuniu com a cúpula corinthiana, nesta terça-feira (18), para ouvir o que o Corinthians tem para oferecer ao ex-técnico do Grêmio.

Um dos possíveis empecilhos para concretizar a negociação é o salário do treinador. A diretoria alvinegra já disse que não pretende fazer loucuras e vai manter os pés no chão devido a realidade financeira do clube.

Outro fator que poder ser determinante é a questão da nova regra no Brasileirão que limita a troca de técnicos durante a competição. Cada clube só poderá demitir um treinador e a cada técnico só será permitido pedir demissão uma vez.

Para piorar, a nova regra ainda detalha que, caso o clube demita seu segundo técnico durante a competição, o novo treinador terá de ser um funcionário do clube que já tenha pelo menos seis meses de casa.

Com tudo isso, a diretoria do alvinegro paulista busca equalizar todas essas questões para escolher um nome que traga resultados melhores na temporada a custo viável ao clube neste momento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias