Se a venda do volante Elias ao futebol chinês “esfriou” com a saída do técnico Mano Menezes do comando do Shandong Luneng, o Corinthians se vê diante da possibilidade de perder o volante Bruno Henrique para o futebol italiano. O interesse é de um clube médio da Itália, com uma proposta similar a do zagueiro Felipe, negociado com o Porto, de Portugal, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). Como Bruno Henrique só tem contrato até dezembro, o Corinthians, que receberá 25% da transferência, não irá impedi-lo de sair.

No elenco já há um substituto caso Bruno Henrique seja realmente negociado. O volante Camacho, que fez um bom Campeonato Paulista pelo Audax, é segundo volante de origem e pode atuar ao lado de Elias, que atualmente está na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

No caso de Elias, o Corinthians via com otimismo o interesse da China porque a venda do jogador renderia um bom dinheiro, suficiente para quitar dívida com o Sporting Lisboa, de Portugal, além de enxugar a folha de pagamento – ele tem o maior salário do elenco. Como o corintiano era um desejo de Mano Menezes, dificilmente o negócio irá se concretizar.

Por ora, a negociação que está praticamente encaminhada é a de Felipe, que aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado como reforço do Porto. Ele já é aguardado para a pré-temporada em Portugal em julho.