Corinthians perde patrocinadora e deixará de arrecadar mais de R$ 6 milhões

Reprodução Facebook
Cervejaria encerra vínculo com o Corinthians Foto: Reprodução Facebook

Além da possível perda de bilheteria por conta da pandemia no próximo ano, o Corinthians terá de lidar com outra baixa na arrecadação. A cervejaria espanhol Estrella Galícia optou por encerrar o contrato com o timão.

O vínculo com o alvinegro paulista estava previsto para terminar em setembro de 2021, mas foi interrompido há dois meses. Com isso, o clube deixa de colocar nos cofres cerca de R$ 6,2 milhões.

De acordo com apuração do GE, a decisão de romper o contrato foi tomada pela cervejaria. O motivo foram os problemas financeiros agravados pela pandemia. O patrocínio foi firmado para 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,2 milhões.

A parceria também incluía o time feminino do timão, acordado no último ano. A empresa tinha firmado um contrato de três anos com o timão, em 2016, que foi ampliado para setembro de 2021.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.
Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.
“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina. 
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez. As entregas publicitárias da parceria se encerrarão em 31 de dezembro neste ano.