Antes dos confrontos contra o Internacional, pelo Brasileirão, e Boca Juniors, pela Libertadores, Vítor Pereira tinha 36% de aproveitamento pelo Corinthians fora de casa. Com os empates contra o Colorado e os argentinos, o aproveitamento do português fora de casa seguiu igual, mas engana-se quem pensa que foram maus resultados.

> GALERIA – Relembre a sequência invicta do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

No Beira-Rio, o Timão foi dominado pelo Inter no primeiro tempo, mas buscou o empate duas vezes e mostrou que, apesar de não ser brilhante, não se dá por vencido. O ponto ajudou na manutenção da liderança do Brasileirão.

Na Bombonera, o clube alvinegro mostrou resiliência e garra para segurar o empate com um homem a menos. A vitória deixaria a equipe matematicamente classificada ao mata-mata, mas apesar do empate, o Timão está com a vaga encaminhada.

Agora, após dois jogos fora em quatro dias, o Corinthians volta a jogar dentro da sua casa, e não será apenas uma partida. Os próximos três compromisso do clube alvinegro serão na Neo Química Arena.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS
22/05 – 16h – Corinthians x São Paulo – Brasileirão
26/05 – 21h – Corinthians x Always Ready-BOL – Fase de Grupos Libertadores
29/05 – 18h – Corinthians x América-MG – Brasileirão

> TABELA – Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

A Neo Química Arena é o verdadeiro trunfo da comissão técnica de Vítor Pereira. O português não sabe o que é perder em casa, e tem 90% de aproveitamento jogando com o apoio da Fiel.

Por isso, a sequência em Itaquera será importante para o futuro do clube, especialmente no Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, o clube do Parque São Jorge têm a oportunidade de vencer o primeiro clássico na temporada contra um rival que já derrotou Vítor duas vezes no ano.

No meio da semana, a equipe recebe o Always Ready-BOL, precisando basicamente de um empate para avançar ao mata-mata da Libertadores. O Timão encerra a sequência em casa contra um América-MG que patina na temporada.

Caso consiga manter um aproveitamento próximo ao 90% nos três jogos, o Corinthians não apenas se afirmará como postulante ao título brasileiro, como chegará às oitavas de final da Libertadores cheio de confiança.