TURIM, 26 JAN (ANSA) – O Corinthians confirmou na noite do último domingo (25) a transferência por empréstimo do zagueiro João Pedro Tchoca para o Torino, com obrigação de compra.
Segundo comunicado divulgado pelo clube paulista, o jogador de 22 anos foi emprestado até o fim de junho, pelo valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Caso Tchoca atue em ao menos 10 partidas pelo Torino, com um mínimo de 45 minutos em campo em cada jogo, a aquisição definitiva será concretizada por 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões).
Além disso, o Corinthians assegurou um bônus de 1 milhão de euros condicionado ao cumprimento de metas e, em caso de venda futura, o clube brasileiro terá direito a 12% de mais valia.
Nascido em 2003, em Sete Lagoas (MG), Tchoca se prepara para sua primeira experiência no futebol europeu, após ter iniciado sua carreira no Corinthians em 2019, com apenas 16 anos.
Pela categoria de base, ele foi campeão da Copa São Paulo em 2024. Já pela equipe profissional disputou 33 partidas tendo marcado um gol. Em 2025, conquistou os títulos do Paulista e da Copa do Brasil.
“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, agradece a João Pedro pela raça e técnica demonstradas em campo sempre que defendeu a camisa do Corinthians e deseja sorte em seu futuro profissional”, concluiu a nota.
A negociação marca a segunda contratação do Torino nesta janela de transferências, sob a gestão do diretor esportivo Gianluca Petrachi, após a ida de Obrador para o Benfica. (ANSA).