O Corinthians decidiu multar o atacante Jô por causa das chuteiras que usou neste domingo, durante o jogo com o Bahia que acabou em no empate por 0 a 0.

+ Capitão, Marcelinho Huertas se junta ao Brasil para o Pré-Olímpico de Split
+ Criança de 6 anos fica gravemente ferida após cair de atração no Beto Carrero World

Durante e depois da partida, torcedores reclamaram nas redes sociais que o jogador estava calçando chuteiras verdes – a cor do maior rival do Timão, o Palmeiras. Jô, porém, garante que elas são azuis.

Também é o que diz o site da Nike. A chuteira, de nome Mercurial Vapor 14, é classificada como azul exatamente no modelo que Jô usa. A chuteira custa R$ 1.699,99.

Mercurial Vapor 14. Foto: Reprodução Nike
Mercurial Vapor 14. Foto: Reprodução Nike

Verde ou azul, o certo é que jogador foi advertido e multado pelo Corinthians, que divulgou a seguinte nota oficial:

“A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos.”

Pouco depois, Jô também soltou um comunicado. E disse o seguinte:

“Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.
A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!
Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos.”

Não é a primeira vez que Jô se envolve em uma polêmica por supostamente usar verde. Já havia acontecido no ano passado, no retorno do atacante ao Corinthians, quando ele foi questionado sobre a cor dos tênis que usou em um treino. Na época, ele argumentou que os tênis eram neon.

Com informações do G1