Esportes

Corinthians instala equipamentos de desinfecção nas três sedes do clube

CT Joaquim Grava, Parque São Jorge e Arena Corinthians terão boxes neutralizadores antissépticos, que auxiliam na eliminação do coronavírus e na segurança dos usuários

Corinthians instala equipamentos de desinfecção nas três sedes do clube

Para dar mais segurança aos sócios e funcionários, o Corinthians, em parceria com a NeoBrax, disponibilizou máquinas antissépticas para melhor higienização e proteção contra o coronavírus. Elas já estão disponíveis no CT Joaquim Grava e também no Parque São Jorge. O equipamento de desinfecção será instalado na Arena Corinthians na próxima terça-feira.

Produzido pela NeoBrax, o Box Neutralizador possui jatos de spray da substância clorexidina, aprovada pela OMS e pela Anvisa. O processo não possui ação corrosiva, não é volátil, não possui odor e não irrita a pele e as mucosas. Não requer enxágue e é uma solução rápida, prática e eficiente.

Além disso, os boxes da Neobrax não têm contraindicação, a não ser pessoas que tenham hipersensibilidade à clorexidina. Os borrifadores são acionados do pescoço para baixo (altura mínima de 1,40 m), de forma a não prejudicar olhos e ouvidos e sem precisar que a pessoa tire a máscara de proteção durante o processo (cerca de 4 segundos no boxe).

O Timão terá à sua disposição seis boxes neutralizadores, que ficarão divididas entre duas unidades no CT Dr. Joaquim Grava, Parque São Jorge e Arena Corinthians. Nesta semana, o clube divulgou fotos dos jogadores fazendo uso do equipamento no centro de treinamento antes das atividades do dia.

Desde terça-feira da última semana, o Corinthians retomou as atividades no CT, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. Nos primeiros dias os atletas foram submetidos a exames e avaliações físicas e a partir da última quarta-feira foi permitido o trabalho com bola e em grupo, respeitando a recomendação do governo do estado de São Paulo.

Veja também
+ Modelo Suzy Cortez vai ao treino da Argentina dar água de seu banho a Messi
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago