Esportes

Corinthians faz trabalho tático de olho no duelo com o Atlético-GO

Timão treina pressão e organização ofensiva e segue a preparação para a partida da próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. Cazares treinou no gramado novamente

Corinthians faz trabalho tático de olho no duelo com o Atlético-GO

O Corinthians segue sua preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, o Timão realizou mais um treino de olho do duelo diante do Atlético-GO, que acontecerá na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, cumprindo partida adiada da primeira rodada da competição nacional.

Na atividade do dia, o técnico Dyego Coelho preparou um trabalho tático. Na primeira parte, o treinamento foi focado no “perde-pressiona”: em um campo reduzido, os atletas foram separados em equipes e precisavam recuperar a posse o mais rápido possível e acertar um dos dois minigols de alvo. Depois, o comandante corintiano fez um treino específico de organização defensiva.

Vale lembrar que a imprensa não pode acompanhar o treinamento in loco por conta dos protocolos de saúde. As informações são fornecidas pelo clube.

Cazares, que iniciou os treinamentos com o grupo no último sábado, esteve presente em campo novamente neste domingo, no entanto, pelas fotos divulgadas pelo clube, o meia não participou do trabalho tático de Coelho com os outros companheiros. Ainda é incerta a presença do equatoriano na partida desta quarta-feira. Há a expectativa de pelo menos estar entre os relacionados.

Para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-GO, Coelho não poderá contar com o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, após advertência que levou na derrota para o Sport, por 1 a 0, na última quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão-2020. Seu substituto natural é o também lateral-direito Michel Macedo, no entanto a definição ficará para os próximos dias.

Ao mesmo tempo, o treinador contará com o retorno de Araos, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. O meia pode voltar ao time titular e disputará posição no setor de meio-campo, que segue indefinido. Até aqui, no Brasileirão, o Corinthians não repetiu escalação e isso não acontecerá diante do Atlético-GO. Jô segue com efeito suspensivo e estará em campo na próxima quarta.

Nesta segunda-feira, o Corinthians volta ao CT Joaquim Grava para mais um dia de preparação para o duelo diante da equipe de Goiás. Até a data do jogo, o elenco terá mais dois dias de treinamento para ajustar os detalhes e corrigir erros. Neste momento, o Timão soma 12 pontos na 14ª posição na tabela do Brasileirão-2020, apenas um ponto à frente da zona da degola.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar