Um detalhe não passou despercebido dos torcedores e da imprensa durante a apresentação de Diego Palacios no Corinthians, nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo equatoriano chegou para falar com os jornalistas vestindo uma camisa de treino com o nome da casa de apostas Pixbet, antigo patrocinador do clube, na altura do ombro. No sábado, o presidente Augusto Melo anunciou um acordo de patrocínio máster com a Vai de Bet, empresa concorrente, pelo valor recorde de R$ 320 milhões.

Segundo apurou o Estadão, os jogadores do elenco corintiano ainda estão usando material de treino com o nome do antigo patrocinador porque o clube ainda aguarda a chegada dos novos kits com o nome da Vai de Bet estampado. Durante a apresentação de Diego Palacios, o jogador recebeu a camisa oficial do clube, esta com o nome do atual patrocinador. O “backdrop” exibido ao fundo na apresentação também estava atualizado.

A Vai de Bet se comprometeu a pagar o valor da multa rescisória do Corinthians com a Pixbet, estipulada em R$ 20 milhões, para ser a nova patrocinadora do time do Parque São Jorge. Por contrato, não há a possibilidade de duas empresas concorrentes apoiarem o clube. O aporte da Vai de Bet no Corinthians será o maior de um patrocínio máster de uma equipe no País, pagando R$ 120 milhões por ano ao longo de três temporadas.

O Corinthians está em busca de novas fontes de receita para conseguir manter um investimento alto no futebol e ao mesmo tempo em que paga dívidas. O presidente Augusto Melo contratou uma empresa de auditoria, a Ernst & Young, para analisar a real situação financeira do clube.