Esportes

Corinthians estreia no Paulistão com um exemplo do que pode ser seu 2021

Dos 23 jogadores relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino, dez são originários da base, algo que deverá ser comum na temporada corintiana

Corinthians estreia no Paulistão com um exemplo do que pode ser seu 2021

ambos da base e relacionados pra este domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Não deu nem tempo de digerir 2020 e o Corinthians já estreia na temporada 2021 neste domingo, pela primeira rodada do Paulistão, às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. E o torcedor poderá ter um boa amostra do que deve ser o ano esportivo corintiano. Com desfalques e uma reformulação em andamento, muitos jovens estão entre os relacionados.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem foi o craque do Brasileirão? Redação do LANCE! escolhe os melhores

Por conta de problemas físicos e diagnóstico de Covid-19, Vagner Mancini já começa o estadual com seis desfalques. Além disso, alguns jogadores negociam suas saídas e não foram inscritos neste momento da competição, reduzindo o universo do elenco, que deve passar por mudanças significativas nas próximas semanas. E a ordem é suprir as ausências com atletas da base.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



Não à toa, dos 23 jogadores relacionados por Mancini para este domingo, dez são provenientes das categorias inferiores do Timão. Lucas Piton, Raul Gustavo, Xavier, Roni e Gabriel Pereira são velhos conhecidos, que passaram praticamente toda a temporada 2020 com o elenco principal e são peças importantes para a montagem dos times de Vagner Mancini. Piton, por exemplo, será titular na ausência de Fábio Santos, poupado por desgaste.

São esses os garotos que devem encabeçar a reformulação no clube e puxar os novos companheiros que virão da base. Alguns desses promovidos já estarão em Bragança Paulista como opções de banco. São eles os goleiros Guilherme Castellani e Matheus Donelli, o meia Matheus Araújo, e os atacantes Cauê e Rodrigo Varanda. Com os desfalques e as cinco substituições, podem entrar.

Sem dinheiro para contratar e com uma política reafirmada constantemente de contenção de gastos, os reforços e as reposições devem vir, em sua maioria, das categorias inferiores do clube, ou até mesmo do time sub-23. Sendo assim, os relacionados para enfrentar o Red Bull Bragantino, são um exemplo do que pode pintar ao longo da temporada, principalmente no Campeonato Paulista.

Dos jogadores que ficarão no elenco e estão indisponíveis, quem deverá se juntar em breve a esse grupo são: Fábio Santos, Fagner, Luan, Jô, Otero e jovem Vitinho. Nos próximos dias, Mancini deve contar com o retorno de João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO e será reintegrado pela comissão técnica. Será o primeiro reforço corintiano para esta nova temporada.

Portanto, quem quiser ter um panorama bastante fiel do que deve ser o 2021 do Corinthians, pode acompanhar o duelo com o Red Bull Bragantino e até as substituições que serão feitas. Os jovens que estão nesse elenco serão a aposta para dias melhores do clube e para que isso se sustente, uma vitória na estreia pode ser essencial para a confiança e a continuidade de cada um deles.

RELACIONADOS
Goleiros:
Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e Raul Gustavo
Meio-campistas: Gabriel, Xavier, Roni, Cantillo, Ramiro, Camacho, Araos, Mateus Vital, Cazares, Gabriel Pereira e Matheus Araújo
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel, Cauê, e Rodrigo Varanda

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS