Corinthians estreia no Paulistão com reservas e sonhando por dias melhores na política do clube

O Corinthians inicia a sua caminhada na temporada 2025 nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, pela rodada de estreia do Campeonato Paulista. Com o pouco período de preparação, Ramón Díaz deve levar a campo os reservas e dar oportunidade a jogadores das categorias de base enquanto os titulares aprimoram a parte física.

A torcida corintiana não via a hora de o time voltar a campo. O time do Parque São Jorge terminou 2024 em alta, com uma arrancada espetacular no Brasileirão, ganhando nove jogos consecutivos, e saindo da zona de rebaixamento para alcançar uma vaga na pré-Libertadores. O torneio continental é prioridade do clube, e o primeiro desafio pela vaga na fase de grupos será contra o Universidad Central, da Venezuela, em 19 de fevereiro.

Um dos protagonistas da remontada no ano passado, Memphis Depay é ausência certa no duelo desta quarta. Ele sequer participou do trabalho com bola nesta semana. O meio-campista Rodrigo Garro, que se envolveu em um acidente de carro com vítima fatal nas férias, faz tratamento de lesão no joelho esquerdo e também está fora.

Revelado nos juniores do time alvinegro, o lateral-direito Léo Mana deve figurar entre os 11 iniciais. Já o lateral-esquerdo Diego Palacios, que mal entrou em campo no ano passado, está totalmente recuperado de lesão no joelho e pode ganhar chance. O atacante Kayke, autor do gol do título da última edição da Copinha, e o zagueiro Renato são outros que podem aparecer no time principal ao longo do Estadual.

O torcedor do Corinthians também sonha com um ano mais ameno na vida política do clube. A estreia da equipe no Paulistão ocorre às vésperas da votação do impeachment do presidente Augusto Melo pelo Conselho Deliberativo. A reunião será na segunda-feira, na sede do Parque São Jorge. Os membros vão analisar possível gestão temerária, em especial no contrato firmado com a ex-patrocinadora Vai de Bet, cujo intermediário repassou parte da comissão a uma suposta empresa “laranja”.

O mandatário alega que o movimento fere o estatuto. Isso porque o Conselho de Ética determinou que a votação ocorra somente após o fim das investigações da Polícia Civil. Mesmo se for afastado, ele tem confiança de que pode reverter a situação na Assembleia-Geral dos associados. Ele também conta com o prestígio de algumas das principais torcidas organizadas, como a Gaviões da Fiel.

Pelo lado do Red Bull Bragantino, a expectativa é de que os titulares sejam utilizados. A equipe de Bragança se livrou do rebaixamento na última rodada e não terá competição internacional para disputar ao longo de 2025. A esperança de gols fica por conta do paraguaio Isidro Pitta, recém-contratado após temporadas de destaque com as camisas do Cuiabá e Juventude.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e John John; Lucas Barbosa (Vinicinho), Isidro Pitta e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Félix Torres e Diego Palacios; Charles, Alex Santana (Ryan) e Igor Coronado; Ángel Romero, Héctor Hernández e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO – Matheus Candançan.

HORÁRIO – 19h30.

LOCAL – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).