Esportes

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Internacional; confira provável time

Timão fechou a preparação com treino tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Equipe titular terá mudanças no setor defensivo em relação ao clássico contra o São Paulo

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Internacional; confira provável time

Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o Timão visita o Internacional em partida válida pela 28ª rodada da competição nacional. Com mudanças no setor defensivo, o treinador alvinegro usou o trabalho do dia para definir o time que inicia o jogo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de enfrentamento com os jogadores.

Já na parte final, o comandante corintiano comandou outro trabalho tático para fazer os ajustes de posicionamento e movimentação da equipe. Para fechar o treinamento, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas.

Com a suspensão de João Victor pelo terceiro amarelo, Sylvinho deve utilizar Raul Gustavo pelo lado esquerdo da defesa, enquanto Gil, seu parceiro de zaga, será deslocado para o lado direito, onde João costuma atuar. Foi essa a formação treinada pelo técnico nos últimos dias e que deve jogar no Sul.

Outra mudança no setor defensivo em relação ao time que enfrentou o São Paulo será provocada pelo retorno de Fagner, que cumpriu suspensão no clássico e volta para a lateral direita, enquanto Du Queiroz, que o substituiu, será opção no banco de reservas. Cássio e Fábio Santos seguem na equipe.

A maior incógnita da escalação é sobre quem irá ocupar a vaga deixada por Willian, em recuperação de lesão na coxa esquerda. O principal candidato e favorito do torcedor é Gustavo Mosquito, mas Adson, que jogou no Morumbi, e Jô são outros possíveis nomes para estarem entre os 11. Xavier, que seria uma opção para “fechar o meio”, pode pintar como surpresa neste domingo.

Um provável Corinthians para enfrentar o Internacional é: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Gustavo Mosquito (Adson); Róger Guedes.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pelas assessoria de imprensa do clube.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais