O Corinthians quer dar sequência ao bom momento neste início de ano. As três vitórias seguidas deram paz e confiança ao começo de trabalho do técnico Fernando Lázaro. A equipe vem de uma vitória convincente sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 e agora mira o quarto triunfo seguido, diante do São Bernardo, nesta quinta-feira, às 21h30, pela sétima rodada do Paulistão.

Essa marca não é batida desde março de 2021. O Corinthians, do então técnico Vagner Mancini, venceu Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro (Copa do Brasil) e Mirassol. No ano anterior, com Tiago Nunes no comando, a equipe também alcançou quatro vitórias consecutivas, diante de Palmeiras, Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol, todas pelo estadual.

Já em 2018, com Fábio Carille à beira do campo, o Corinthians conseguiu em dois momentos derrotar adversários em quatro partidas seguidas. Primeiro, no Paulistão, bateu São Caetano, Ferroviária, São Paulo e Novorizontino. Depois, bateu Palmeiras (estadual), Fluminense (Brasileirão), Independiente (Libertadores) e Paraná (Brasileirão).

O Corinthians é líder do Grupo C do Paulistão e tem agradado o torcedor. Os ajustes táticos de Lázaro, especialmente do meio para frente, se mostraram acertados até aqui. O meia Renato Augusto segue em alta, o atacante Róger Guedes vive grande momento e até o volante Roni, antes criticado pela torcida, tem feito atuações seguras.

“O grupo está se formando, ideias estão sendo colocadas e isso está sendo assimilado. Está cada vez mais a cara do Corinthians. A gente teve o controle durante todo o jogo, sendo que no primeiro tempo foi maior, impondo ritmo de jogo com e sem a bola”, disse o treinador no último domingo.

O atacante Yuri Alberto foi desfalque diante do Botafogo-SP, com dores no tornozelo direito. Romero foi seu substituto, mas não teve boa atuação e teve problemas para realizar as funções de centroavante. Há expectativa para Yuri Alberto voltar a campo como titular nesta quinta-feira.