Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Oito jogos vão abrir, nesta sexta-feira, a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Oito clubes paulistas estarão em campo com destaque para os repetecos do Corinthians diante do Resende e do Santos contra a Ferroviária.

Após sofrer na estreia e vencer o Resende de virada por 2 a 1, o Corinthians volta a encarar o rival do Rio de Janeiro, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 21h45. O Corinthians, dono de 100%, vem de uma vitória tranquila sobre o Ituano por 5 a 0, enquanto o Resende precisou dos pênaltis para se livrar do Fortaleza na segunda fase.

Em Araraquara, o Santos tentará parar a Ferroviária às 19h30. Com 100%, o time da Baixada Santista avançou com vitória sobre o Chapadinha por 3 a 0. A Ferroviária sofreu diante do Nova Iguaçu e só carimbou o passaporte nas penalidades máximas, mas ao menos terá o fator campo para tentar tirar proveito. Na primeira fase, o Santos venceu a Ferrinha por 2 a 0 na Arena Fonte Luminosa.

Em Matão, a Ponte Preta medirá forças com o Fluminense. Após uma primeira fase bem modesta, apesar da liderança, o time de Campinas chegou à terceira fase com vitória sobre o Jacuipense por 1 a 0. O Fluminense, por sua vez, derrotou a Francana por 3 a 1 e manteve o aproveitamento de 100%.

Destaque também para o novato Falcon. O time sergipano, que mostrou sua força no profissional ao garantir o inédito acesso à elite estadual, agora, mostra seu poder com a garotada. Algoz do Velo Clube, o Falcon vai encarar o América-MG, em São Carlos, às 18h30.

A rodada terá outros bons jogos. Taubaté, Votuporanguense, Mirassol e Novorizontino defenderão a força paulista diante de Botafogo, Bahia, Sport e Grêmio, respectivamente. A terceira fase também será disputada em jogo único. Em caso de empate, pênaltis.

Confira os jogos desta sexta-feira:

11h00 – Taubaté x Botafogo

13h15 – Votuporanguense x Bahia

15h00 – Ponte Preta x Fluminense

16h00 – Mirassol x Sport

17h15 – Novorizontino x Grêmio

18h30 – Falcon x América-MG

19h30 – Ferroviária x Santos

21h45 – Corinthians x Resende