Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Apesar do clássico entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, ter sido um 0 a 0 com pouca inspiração de ambas as equipes, a partida válida pelo Brasileirão teve um significado especial para uma torcedora do Corinthians.

Vanessa Tavares saiu de Londrina, no Paraná, com objetivo de ver o clássico alvinegro no estádio do timão pela primeira vez. Além de ser torcedora do Corinthians, o jogo contra o Santos também representaria dupla emoção, pois o pai de Vanessa torcia pelo time da Vila Belmiro.

Apresentada ao futebol pelo pai, Vanessa decidiu levar um cartaz para homenagear e agradecer o responsável pelo seu amor ao esporte. No entanto, o material foi barrado na entrada da Neo Química Arena pela Polícia Militar de São Paulo.

Vanessa Tavares teve cartaz com homenagem ao pai barrado pela PM na Neo Química Arena (Reprodução Facebook)

Dessa forma, a homenagem ficou inviável, pelo menos com o cartaz. Apesar do percalço, Vanessa conseguiu entrar em contato com o Corinthians no estádio e teve a homenagem divulgada pelo clube nas redes sociais.

“Sou de uma família de mulheres. Meu pai sempre gostou muito de futebol, levava eu e minhas irmãs para jogar. E ele era santista, mas quis o destino que o Corinthians me escolhesse. Então minha casa sempre teve um clima de rivalidade, Corinthians e Santos. Infelizmente meu pai faleceu em um domingo de Corinthians e Santos, e meu sonho sempre foi vir aqui na Neo Química Arena, ver um jogo entre Corinthians e Santos para homenagear meu pai, porque se eu sou corinthiana, é por causa dele. Ele que trouxe o futebol pra minha vida. Pai, quero eternizar esse momento e agradecer você por ter colocado o futebol na minha vida”.

O próximo compromisso do Corinthians é pela partida de ida da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (28), contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena.