O Corinthians tentará a contratação de um jogador para o lugar de Willian, que está acertando a sua rescisão contratual com o Timão e deve acertar com o Fulham, da Inglaterra. Porém, a diretoria corintiana encontra duas grande dificuldades para fechar com essa nova peça: tempo e dinheiro.

+ Willian de saída! Relembre 10 momentos do atleta em sua segunda passagem pelo Corinthians

Os clubes brasileiros têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar atletas contratados para o fim da temporada. Essa é a data que fecha a janela de transferências nacional. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro vai até o dia 26 de agosto, mas se a reposição não for registrada no BID até o dia 15 ela não poderá atuar na competição nacional. Na Copa do Brasil, o prazo de inscrições já encerrou.

E por ter pouco tempo para contratar um novo jogador para o meio/ataque é que a diretoria corintiana tem dificuldades de negociação.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, o Timão tem uma lista de opções que vai de três a cinco jogadores. Os nomes desses atletas, no entanto, são guardados a sete chaves.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A direção corintiana vai priorizar o cenário internacional, já que entende que no Brasil não há opções no momento que podem suprir à altura a saída de Willian. Para a cúpula alvinegra, aqueles que poderiam ser essa reposição atuam na Série A e já fizeram sete partidas.

Porém, no exterior a situação de mercado requer um investimento difícil de se negociar em tão pouco tempo. A ideia é atacar jogadores com histórico positivo, mas que não vivem um bom momento e que poderiam ser emprestados ou vir com custo baixo.

Para isso, é montada uma força-tarefa, que envolve todo o departamento de futebol, para que o Corinthians seja certeiro na contratação desse novo jogador para o ataque.

O técnico Vítor Pereira deixou claro para a diretoria que quer um jogador para o lugar de Willian.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias