Esportes

Corinthians arranca empate no fim, e Grêmio depende de ‘milagre’ para escapar da queda

Com o empate, o time gaúcho pode permanecer na elite do Brasileiro, mas não depende apenas de suas forças

Corinthians arranca empate no fim, e Grêmio depende de ‘milagre’ para escapar da queda

Em situações distintas na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena e o confronto terminou empatado por 1 a 1. O time gaúcho abriu o marcador com Diego Souza, mas Renato Augusto arrancou o empate no final. O resultado não garante ao Timão a vaga direta para a Libertadores e o Tricolor, apesar da situação crítica, ainda tem chance de se livrar do rebaixamento.

O Grêmio começou o jogo disposto a fazer o que não fez durante todo o campeonato. O time gaúcho precisava vencer e tentava surpreender os donos da casa para tentar se safar do temido rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, teve um pouco mais de dificuldade em chegar com perigo ao gol de Gabriel Chapecó.

O Timão conseguia crescer aos poucos. Aos 17, Róger Guedes cabeceou na tentativa de abrir o marcador. O Tricolor respondeu dois minutos depois, com Campaz, que recebeu de Thiago Santos, mas mandou para fora.

Os dois times finalizaram apenas duas vezes em 20 minutos. O Timão, apesar da maior posse de bola, encontrava mais dificuldade em criar, enquanto o Grêmio tinha mais caminhos para chegar ao gol e, aos 30, Ferreira levou perigo à meta de Cássio. O Timão respondeu com Willian, que recebeu de Renato Augusto e bateu colocado. A bola acertou a trave, e a arbitragem assinalou posição irregular.

Aos 38, o Grêmio conseguiu o tão sonhado gol. Xavier saiu jogando errado pelo lado direito, Ferreira ficou com a bola, driblou Du Queiroz e cruzou. Fábio Santos tentou afastar de cabeça, mas não alcançou. Diego Souza dominou no peito e deu um toquinho na saída de Cássio.

Segundo tempo

Enquanto o Corinthians precisava virar o placar para buscar uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem, o Grêmio tentava segurar o resultado fora de casa e se agarrava à vantagem tentando amarrar o duelo. O Timão começou pressionando mais e, em 15 minutos de duelo, levou perigo três vezes: a primeira, com Willian, depois, com Gil e, por último, Gabriel Pereira.

Apesar da pressão inicial, o Tricolor chegou novamente com Diego Souza, mas bateu para fora. Mancini usava todas as suas armas, colocou Villasanti na vaga de Campaz, que não estava em seu melhor dia, e deixou a equipe com três zagueiros: Ruan, Geromel e Kannemann.

Do lado corintiano, o destaque era Willian. O camisa 10 utilizava sua velocidade e era quem mais levava perigo ao adversário. Foi Renato Augusto, no entanto, quem arrancou o empate aos 40, e com direito a golaço. O camisa 8 recebeu foi pela esquerda, puxou para o meio, e mandou a bomba no ângulo esquerdo de Gabriel Chapecó para dar números finais ao confronto.

Como fica

O Corinthians foi a 57 pontos e está em quarto lugar, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada. O Grêmio é o 18ª, com 40 pontos e não depende apenas de suas forças para se manter na Série A. O time de Mancini precisa vencer o Atlético-MG na última rodada e torcer para que Cuiabá e Juventude não pontuem amanhã.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua