Um Corinthians com rodagem na defesa é a aposta do técnico Vagner Mancini para obter a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista e, por tabela, a liderança do Grupo A da competição. O desafio será diante do São Caetano, que soma apenas um ponto e segura a lanterna da chave D. O confronto acontece neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, às 19 horas.

Para esse jogo, o goleiro Cássio, o lateral Fagner e o volante Gabriel retornam após se recuperarem do coronavírus. Essas três peças serão fundamentais, já que o treinador terá a sua disposição atletas com perfil mais ofensivo no seu meio-campo. Com Cantillo suspenso e Roni sem condições de atuar por causa da covid-19, Gabriel deve ganhar a companhia de Araos e Cazares a fim de compor o setor de armação.

Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Corinthians obteve uma importante vitória sobre a Ponte Preta e saltou para os cinco pontos. Um triunfo neste domingo daria a tranquilidade necessária a fim de a equipe se preparar para a estreia na Copa do Brasil, no meio de semana.

Diante da dificuldade financeira que toma conta do clube, os jovens vem ganhando um cuidado mais generoso da comissão técnica. E essa disputa do Paulista vai ser importante para testar os meninos. O apoio à nova geração vem inclusive de um dos jogadores mais experientes: o centroavante, Jô, de 33 anos.

“Temos que frisar que estamos em momento de transição, com a molecada entrando, e temos de dar todo o apoio a eles. Ficamos felizes de ver essa garotada voltando”, afirmou o goleador logo após a vitória diante da Ponte Preta.

Apesar de ser um dos jogadores mais experientes da equipe, Jô pode ser usado no decorrer da partida, já que Antony, Mateus Vital e Rodrigo Varanda vem mostrando um bom entrosamento dentro de campo.

Ainda sem saber o que é vencer no seu retorno à elite estadual, o São Caetano espera encerrar o jejum neste domingo. Para acabar com a seca de vitórias e gols, o técnico Wilson Júnior deve mexer no time, com a entrada de um meia de ligação, no caso o escolhido seria Marcinho no lugar de Filipe Carvalho. Além disso, o zagueiro Caetano e o volante Warian são desfalques por pertencerem ao próprio Corinthians. No ataque, existe uma dúvida por opção técnica entre Diego Cardoso e Guilherme.