Esportes

Corinthians anuncia venda do centroavante Gustavo para time da Coreia do Sul

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a venda do atacante Gustavo para o Jeonbuk Motors. O centroavante estava emprestado ao Internacional, mas agora vai se transferir ao time da Coreia do Sul, só dependendo da aprovação nos exames médicos para ter a transferência oficializada. Ele também terá de cumprir os protocolos sanitários para entrar no país asiático em meio à pandemia do coronavírus.

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que liberou o atacante Gustavo para realizar exames médicos na Coreia do Sul, após concordar com a proposta recebida pelo Jeonbuk Motors”, anunciou o clube. “O processo de transferência segue em andamento e será concluído após as avaliações médicas, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelo país asiático”, acrescentou.

Os valores financeiros da transação não foram revelados, mas se sabe que o Inter terá direito a receber pelos seus 15% dos direitos econômicos do jogador, adquiridos quando ele chegou ao clube gaúcho, no começo desta temporada, inicialmente cedido por empréstimo até o fim de 2020. As partes restantes dos direitos de Gustavo estão divididas entre o Corinthians – 30% -, o Criciúma – 35% – e o Taboão da Serra – 20%.

Gustavo, de 26 anos, tinha sido pouco utilizado pelo Inter até a paralisação das competições, com apenas três jogos disputados e nenhum gol marcado. Antes, havia atuado três vezes pelo Corinthians, também sem ir às redes.

“O Sport Club Internacional comunica que a proposta oficial recebida pelo centroavante Gustavo atendeu às exigências do Clube e autorizou o Corinthians, detentor dos direitos federativos do atleta, a prosseguir na negociação para venda do jogador. O Inter possuía 15% dos direitos econômicos do atacante e será devidamente indenizado. Informamos que o atleta já foi liberado das atividades para finalizar o processo de transferência”, anunciou o Inter.

Contratado em 2016 pelo clube, Gustavo somou 69 partidas disputada pelo clube, com 15 gols, também tendo sido emprestado nesse período para Bahia, Goiás e Fortaleza. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Paulista em 2019.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior