Vendida pela plataforma socios.com, as unidades de fan token do Corinthians adquiridas somam cerca de 850 mil. As vendas foram obtidas em menos de duas horas, conforme afirma o alvinegro paulista.

+ Willian quer estrear no Corinthians ‘o mais rápido possível’

+ Roger Guedes explica escolha pelo número 123 no Corinthians e promete raça

+ Benzema afirma que Mbappé ainda jogará pelo Real Madrid: ‘Tenho certeza’

O ativo digital foi lançado na última quarta-feira (1º), durante a festa de aniversário do timão pelos seus 111 anos de história. Como foi explicado durante a live da comemoração, a compra das unidades permitem ao comprador influenciar nas decisões tomadas pelo clube.

Os interessados compraram cada unidade por US$2, cerca de R$ 10, o que garantiu uma arrecadação de US$ 1,7 milhão, aproximadamente R$ 8,7 milhões. Cada comprador poderia adquirir 50 unidades no máximo.

Vale lembrar que o Corinthians ainda não divulgou qual o percentual que lhe cabe no montante. Chamado de $SCCP, o ativo digital é uma nova modalidade para os torcedores da América do Sul. Além do timão, o Altético-MG também tem o seu – o Galo tem direito a 50% do valor da unidade mais bônus.

Outros times como Paris Saint-Germain e o Manchester City já fazem uso do ativo digital, além de outras 50 organizações esportivas. O Corinthians vai fazer a nova oferta do ativo digital no próximo dia 9 de setembro.