Esportes

Cori Gauff, de 15 anos, avança à terceira rodada de Wimbledon

Cori Gauff, a adolescente de 15 anos que eliminou a cinco vezes campeã de Wimbledon Venus Williams na primeira rodada, continua seu sonho na grama londrina depois de se classificar nesta quarta-feira à terceira rodada após derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

A jogadora prodígio americana, 313ª do mundo e tenista mais jovem a disputar a chave principal de Wimbledon, derrotou Rybarikova, semifinalista da edição de 2017, com um duplo 6-3, e vai enfrentar na próxima rodada a eslovena Polona Hercog (60ª).

“Eu joguei muito bem. Ela sacou muito bem e foi difícil fazer uma boa devolução contra ela. Eu acho que posso vencer qualquer uma”.

A chance de jogar em Wimbledon veio após um convite da organização para disputar o qualifying e, enquanto lutava pela sobrevivência em quadra, também passava por provas do segundo grau de sua escola na Flórida. E tudo isso sem perder um só set.

No fim da tarde de segunda-feira, quando os torcedores ainda se recuperavam das precoces eliminações de favoritos como Naomi Osaka ou Stefanos Tsitsipas, a jovem americana despachava com um duplo 6-4 a compatriota Venus Williams, 24 anos mais velha e que já tinha conquistado dois de seus cinco títulos em Wimbledon antes de Gauff ter nascido.

dj/iga/dr/aam

Tópicos

2019 GBR tênis USA WTA