Treinada pelo ex-atacante alemão Jürgen Klinsmann e uma das favoritas ao título, a Coreia do Sul escapou da derrota para a Jordânia graças a um gol contra nos acréscimos que permitiu o empate entre as equipes em 2 a 2 neste sábado (20), pela segunda rodada do Grupo E da Copa da Ásia.

Este grupo está especialmente equilibrado, com sul-coreanos e jordanianos empatados na liderança com 4 pontos, seguidos de perto pelo Bahrein (3º, 3 pontos), que mais cedo derrotou a lanterna Malásia por 1 a 0.

O atacante do Tottenham Son Heung-min abriu o placar aos nove minutos para a Coreia do Sul, mas a Jordânia conseguiu a virada antes mesmo do intervalo, marcando com Park Yong-woo (37′ contra) e Yazan Al Naimat (45’+6).

O resultado persistiu durante todo o segundo tempo, mas nos últimos instantes outro gol contra, de Yazan Abu Arab (90’+1), decretou o empate no duelo.

“Esperávamos um jogo difícil e tivemos um jogo difícil”, declarou Klinsmann após a partida.

“Um jogo como esse te permite aprender muito”, acrescentou o treinador alemão, que tem como missão levar a Coreia do Sul ao primeiro título de campeã da Ásia em 64 anos.

Na próxima quinta-feira, na terceira rodada, a seleção sul-coreana irá enfrentar a Malásia, enquanto a Jordânia pega o Bahrein.

bds/bvo/dr/iga/cb