Geral

Coreia do Norte: 7 curiosidades sobre o país de Kim Jong-un

Alguns hábitos e comportamentos podem acabar até em pena de morte na Coreia do Norte

Coreia do Norte: 7 curiosidades sobre o país de Kim Jong-un

Foto tirada em 14 de maio de 2017 e cedida pela agência de notícias oficial da Coreia do Norte (KCNA) em 15 de maio mostra o líder Kim Jong-Un (C) durante o teste de um novo míssil - KCNA VIA KNS/AFP

A Coreia do Norte é um lugar misterioso e, portanto, curioso. Pouco se sabe sobre o que acontece de fato no país que surgiu em 1948, após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, fruto da divisão da península coreana nas partes norte e sul. Apesar de todo o mistério que ronda o país, algumas informações acabam sendo publicadas por meio de correspondentes internacionais e pessoas que visitam o país em viagens de turismo. Abaixo, você confere algumas das curiosidades do país de Kim Jong-un.

1- É proibido ter o mesmo nome do líder da Nação. Desde que Kim Jong-un assumiu o poder, em 2011, todo cidadão homônimo devem mudar de nome “voluntariamente” para que, assim, a personalidade única do supremo seja destacada

2 –  Cortar os cabelos na Coréia do Norte não é assunto discutido apenas nos salões de cabeleireiros. Lá é assunto de Estado. O governo determinou 10 modelos de cortes diferentes para os homens e 18 para as mulheres.

3 – Desde 1994, quando o país perdeu seu primeiro líder, Kim Il Sung, o 8 de julho deve ser respeitado como um dia de luto. Ninguém pode sorrir, beber, dançar ou até mesmo falar alto nas ruas nesse dia. O aniversario do líder é considerado para marcar a passagem dos anos, e não o de Jesus Cristo. Por isso, os norte-coreanos não estão em 2017, mas sim em 106.

4 – Fazer telefonemas para outros países ou até mesmo assistir a filmes ou ouvir músicas estrangeiras é considerado crime contra o Estado. Por isso, o contrabando de conteúdos piratas em pen drives e CDs não para de crescer. Quem é pego portando um filme indiano ou russo, por exemplo, pode ficar preso por até três anos. Caso o filme seja americano ou sul-coreano, a sentença é a morte.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

5 – A Coreia do Norte é extremamente conservadora e as mulheres no país são proibidas de mostrar o umbigo. No entanto, no país, a distribuição, o porte e o consumo de maconha é totalmente legal.

6 – Quem tem um parente criminoso também é criminoso. Segundo a lei norte-coreana os familiares de alguém acusado por um crime são automaticamente considerados co-responsáveis.

7 – A Coreia do Norte realiza eleições a cada cinco anos. Detalhe: só há um candidato nas cédulas de votação.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Os 4 signos mais psicopatas do zodíaco
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v