Nesta quinta-feira (24), faleceu  aos 95 anos de idade dona Cordélia Silva, a mãe de Faustão. Segundo informações da assessoria de imprensa do apresentador para a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, a causa da morte da idosa não foi divulgada.

Em uma rara aparição em novembro do ano passado, a matriarca recebeu uma homenagem do filho no “Domingão do Faustão” por ter se recuperado do novo coronavírus. “Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que de repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos. Hoje, esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso”, disse ele na ocasião.

“Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positivo para o coronavírus e venceu a Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, completou.

Assista ao vídeo da homenagem que Faustão fez para a mãe: