‘O Porão da Rua do Grito’, de Sabrina Greve, estreia nos cinemas

Produção conta com Giovanni De Lorenzi, Carol Marques da Costa e Eliana Guttman em seu elenco

Divulgação
Produção é uma fábula de horror que mira o público jovem Foto: Divulgação

No fim de outubro, o filme de terror “O Porão da Rua do Grito”, dirigido por Sabrina Greve, nova aposta da Coração da Selva, chegou aos cinemas e promete mexer com os apaixonados por Halloween.

Na história, Jonas (Giovanni De Lorenzi, nome em ascensão no cinema de fantasia, tendo protagonizado o filme de super-herói brasileiro Warden, que foi o filme de abertura do Cinefantasy 2025)  e Rebeca (Carol Marques da Costa) são irmãos órfãos que vivem em um antigo casarão na Rua do Grito com sua avó debilitada (Eliana Guttman) e uma misteriosa criança escondida no porão (Nycolas França). Quando Rebeca aciona uma assistente social (Chris Couto) na tentativa de vender o casarão, Jonas resiste, atormentado por segredos de família guardados por gerações.

O ‘Porão da Rua do Grito’ é uma fábula de horror que mira o público jovem, dialogando com filmes como Horror em Amityville, Os Outros e franquias pop como Sobrenatural. Seu lançamento acompanha o crescente interesse do público por filmes de terror/horror nacionais nos cinemas, como Morto não Fala, O Lobo Atrás da Porta, Animal Cordial, entre outros.

Premiado na Argentina no Blood Window, e com passagem por festivais como Macabro (México), Fantaspoa e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa terá ainda participação no Festival do Terror no Cinesystem Frei Caneca, aquecendo o interesse do público para o lançamento comercial.

O filme também é o primeiro longa de terror distribuído pela Lira Filmes, que há mais de dez anos trabalha na produção e distribuição de obras, apostando na diversidade cultural, impacto social e identidade de gênero. O alto padrão de produção da Coração da Selva, produtora – que vem na esteira do sucesso da novela “Beleza Fatal” – e a experiência da diretora Sabrina Greve com o gênero garantem uma sessão perfeita para o Halloween, trazendo uma experiência que não deve nada às produções norte-americanas.