Lutando pela vida, MC Marcinho, que está internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, desde o dia 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, segue hospitalizado aguardando um transplante de coração e de rim. Segundo informações da coluna de Thiago Sodré, do jornal O Dia, o estado de saúde do cantor complicou um pouco mais.
+Após faturar R$ 18 milhões para a Globo, saiba valor do patrimônio de Ana Maria Braga
+EXCLUSIVO: Ex-marido de Preta Gil termina romance com stylist da cantora
Marcinho, que estava com a cirurgia de transplante marcada, teve que adiar o procedimento por conta de complicações no fígado.
Cirurgia para implantar coração artificial
No dia 13 de julho, o responsável pelo hit Glamurosa foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial.
“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências”, informou o boletim médico sobre a recuperação do artista.
Na ocasião, a equipe de Marcinho publicou um comunicado nas redes socias e declarou que o estado de saúde dele era delicado devido ao tratamento cardíaco.
A IstoÉ Gente conversou com o Dr. Ronaldo Vasque, que é cardiologista e diretor do Hospital Santa Ana, que explicou o procedimento cirúrgico feito em MC Marcinho. Confira!
O que é um coração artificial?
Trata-se de um dispositivo, semelhante a uma bomba de impulsão, implantado no paciente, que tem o coração insuficiente, em sua substituição ou como complemento funcional, até que o transplante cardíaco, possa ser efetivado. O coração artificial tem a mesma função do ‘coração normal’: de bombear o sangue, para todo o corpo humano, vital para a sua sobrevivência.
Para quem é indicado?
O coração artificial é indicado para quem tem uma insuficiência cardíaca grave, em fase bem avançada, que necessita deste dispositivo, para a manutenção da vida, por meses, até possa ser submetido ao transplante cardíaco.