“Coração Acelerado”, nova novela das 19h da TV Globo, tem se mostrado uma péssima aposta da emissora, logo na primeira semana de exibição. Após representar a pior estreia do horário, na segunda-feira, 12, o folhetim vem sendo marcado por dificuldades para atrair e manter o público, registrando uma queda de cerca de 5% na audiência.
Assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a trama marcou 19,3 pontos na Grande São Paulo no primeiro capítulo, se tornando o pior índice de estreia para a faixa desde 1969.
+Rafa Justus na abertura de ‘Coração Acelerado’ desperta curiosidade
+Abertura de ‘Coração Acelerado’ gera polêmica nas redes sociais por conta de IA
A audiência não mostrou sinais de melhora no decorrer da semana e os índices continuaram em decadência, se aproximando dos números registrados por “Êta Mundo Melhor!”, folhetim das exibida às 18h da emissora. Na última quinta-feira, 15, a novela que reproduz o universo do country e sertanejo brasileiro marcou 18,3 pontos, apenas dois décimos a mais que a novela de época, que alcançou somente 18,1.
“Coração Acelerado” é ambientado na fictícia cidade de Bom Retorno, em Goiás, e focada na carreira musical de seus personagens, envolvendo também moda e agronejo. A trama acompanha Agrado Garcia (Isadora Cruz), cantora que tenta se firmar em um mercado dominado por homens.
Ver esta publicação no Instagram