MILÃO (Reuters) – Designs em preto dominaram o desfile da Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão neste sábado, com a marca de luxo italiana oferecendo vários vestidos, ternos e casacos para guarda-roupas femininos no próximo inverno.
A dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana abriram a exibição de outono/inverno para 2023/2024 com um vestido preto transparente, acompanhado por uma gola felpuda e luvas pretas.
Em seguida, vieram terninhos e casacos, junto com vestidos transparentes, e às vezes bordados, em renda, tule e chiffon. Jaquetas e calças pretas cortadas foram vestidas com camisetas brancas e gravatas pretas na coleção chamada “Sensual”.
“A sensualidade é um aspecto importante da feminilidade e que não tem nada a ver com ser sexy”, disseram os dois designers, em suas notas sobre o desfile.
“A sensualidade é intrinsicamente conectada a uma experiência interior que torna a mulher espontânea e natural. Livre de qualquer fabricação”.
A Dolce & Gabanna também teve designs dourados e prateados, incluindo vestidos drapeados e sobretudos com cinto. Golas douradas se destacaram em tops de renda preta.
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Elisa Anzolin)