A sequência incomoda, naturalmente. A última vitória do Vasco foi no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 13. De lá para cá, duas derrotas, dois empates e eram três partidas sem fazer gol. A seca terminou diante do Red Bull Bragantino, e com o trio de ataque titular em campo desde o início.

O primeiro gol de Vinícius como profissional simboliza o retorno do desenho na escalação indicada por Ramon Menezes como a preferida. De fato, o trio com cano e Talles Magno fluiu quando esteve junto. O próprio Talles também chegou a comemorar um gol no último jogo, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Mas parece haver horizonte. Vinícius sofreu com problemas físicos recentemente, mas só foi substituído, no último domingo, na reta final do jogo. A última partida que os três principais atacantes do Vasco iniciaram juntos foi contra o Goiás, pela Copa do Brasil, há pouco mais de um mês.

Além do primeiro gol de Vinícius, Talles tem outro, mas o volume ofensivo do time é traduzido pelos 16 de Germán Cano. E ainda tem Benítez para se juntar ao bloco ofensivo. O meia está em tratamento de uma lesão na coxa direita.