São Paulo defende o título da Copinha em decisão com Cruzeiro; saiba onde assistir

Duelo reúne duas camisas tradicionais do futebol brasileiro e marca o encerramento da principal competição de base do País

Time de base do São Paulo Futebol Clube
Time de base do São Paulo Futebol Clube Foto: Divulgação/ SPFC

Cruzeiro e São Paulo fazem neste domingo, às 11h, no Pacaembu, a grande final da Copa São Paulo de Juniores de 2026. O duelo reúne duas camisas tradicionais do futebol brasileiro e marca o encerramento da principal competição de base do País, disputada em um ano atípico, em meio a muitos estaduais.

Atual campeão, o São Paulo busca seu sexto título do torneio e tenta se aproximar do Corinthians, maior vencedor da Copinha, com 11 conquistas. A equipe tricolor volta à decisão com a chance de confirmar o bom momento vivido nas categorias de base.

Do outro lado, o Cruzeiro tenta repetir o feito de 2007, quando levantou a taça pela única vez. A equipe celeste volta a disputar uma final após a decisão de 2024, quando acabou derrotada pelo Corinthians. Curiosamente, no título de 2007, o adversário foi justamente o São Paulo.

Como esperado, o São Paulo passou fácil pela primeira fase, com 100% de aproveitamento. Venceu Maruinense-SE (2 a 0), Independente-AP (2 a 0) e Real Soccer-SP (6 a 1). A partir da segunda fase, com sistema mata-mata, a campanha tricolor teve vitórias sobre a Portuguesa por 2 a 0 na segunda fase e goleada sobre o Operário por 5 a 1 na terceira, além de classificação nos pênaltis diante do Red Bull Bragantino nas quartas. Após empate por 1 a 1, venceu a disputa de pênaltis por 5 a 3.

Nas fases seguintes, o São Paulo eliminou o Botafogo-RJ por 3 a 1 e superou o Ibrachina por 4 a 1 na semifinal, quinta-feira à noite no MorumBis.

O Cruzeiro foi outro a somar nove pontos na fase de grupos, vencendo o Barra-SC por 3 a 0, o Esporte de Patos-PB por 1 a 0, e a Francana por 1 a 0. Depois, construiu sua trajetória no mata-mata com vitória sobre o Meia-Noite-SP por 3 a 1, passou pela Ponte Preta por 3 a 0, eliminou o Santos por 3 a 1, venceu o Guanabara por 3 a 0 e garantiu vaga na final ao bater o Grêmio por 3 a 2.

Entre os destaques individuais, o Cruzeiro aposta no talento do meia Eduardo Pape, de apenas 16 anos, principal nome da equipe ao longo da competição. Pelo lado do São Paulo, a referência ofensiva é Paulinho, artilheiro da Copinha com seis gols marcados.

Os 19.500 ingressos disponibilizados já estão esgotados. As reservas foram feitas de forma digital através do site oficial da Federação Paulista de Futebol. O acesso ao estádio é feito com a apresentação do QR Code gerado.C

Onde assistir São Paulo x Cruzeiro

A partida será transmitida pela Record TV, CazéTV e XSport