O prefeito de Copenhague está conversando com os organizadores da Volta da França para adiar em um ano a largada da tradicional prova de ciclismo de estrada, programada inicialmente para começar na capital da Dinamarca em sua edição de 2021.

“É cada vez mais provável que seja em 2022 … e cada vez mais improvável em 2021”, disse o prefeito Frank Jensen em uma entrevista à emissora de televisão dinamarquesa DR.

Devido ao adiamento das Olimpíadas de Tóquio e da Eurocopa 2020 para o próximo ano, a Volta da França 2021 será realizada junto dos dois grandes eventos esportivos.

No entanto, Copenhague também é uma das sedes da Eurocopa, que apresenta problemas logísticos para a cidade.

“Se acontecesse em 2021, seria muito difícil, seria ao mesmo tempo que a Eurocopa, na qual quatro jogos ocorrerão em Copenhague”, destacou Jensen.

O prefeito reconheceu que o adiamento seria “um benefício” para a cidade, mas indicou que “sem sombra de dúvida que a Volta estará em Copenhague e na Dinamarca”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Além da largada em Copenhague, agendada para 2 de julho de 2021, com uma prova contra-relógio no centro da cidade, outras duas etapas dinamarquesas estão incluídas no programa da Volta da França 2021 nos dias 3 e 4 de julho.

map/ll/iga/psr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias