KUALA LUMPUR, 31 OUT (ANSA) – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, admitiu nesta quarta-feira (31) a possibilidade de a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ser disputada com 48 seleções.   

A afirmação foi dada durante evento de inauguração da nova sede da Confederação Asiática de Futebol (AFC), em Kuala Lumpur, na Malásia.   

“Aumentamos o número de seleções participantes do mundial de 32 para 48, em 2026. Se a novidade chegará já em 2022? Vocês me conhecem. É possível. Por que não?” Temos que discutir com nossos amigos do Catar. Esperamos que isso possa acontecer”, disse Infantino.   

O Catar deve se pronunciar sobre o assunto no começo de 2019. A mudança obrigaria o país a dividir a organização da Copa com países vizinhos, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, com quem o Catar mantém relação turbulenta. “Se não for possível, teremos tentado”, acrescentou Infantino.   

A Fifa já havia confirmado a mudança de 32 para 48 no número de seleções que disputam o Mundial para 2026, quando Estados Unidos, Canadá e México dividirão a organização do principal evento esportivo do mundo. (ANSA)