A 1ª edição da Copa Brasileira de Clash Royale vem para introduzir de vez no cenário uma competição que chega para ficar.

O campeonato contará com 20 times, sendo 5 convidados e 15 formados através de seletivas abertas, terá duas divisões (Série A e a Série B) e dará oportunidade para que os jogadores possam mostrar seus potenciais em um torneio amplamente divulgado pela Supercell, publisher do jogo.

A criação da Copa visa fomentar o mercado competitivo de Clash Royale, estimulando o investimento dos times de e-Sports nas lines do jogo. Além de claro, proporcionar o surgimento de novos atletas que poderão no futuro estar em uma competição mundial como a Clash Royale League.

A Copa Brasileira de Clash Royale tem como fundadores BrunoClash, Decow, Guzzo, Luna, Thay e eles contam com a Gilmara na administração da competição! O campeonato terá um grande incentivo aos times que disputarão a competição: mais de 15 mil reais em premiação, que representa a maior da modalidade no âmbito nacional.

Um ponto muito importante da competição é o apoio da Supercell. Esse apoio se dá tanto na divulgação em redes sociais quanto divulgação in-game. Por exemplo, o destaque AO VIVO para todos os jogadores que estejam on-line no horário das transmissões. Isso é algo que só reforça a confiança e apoio na competição e no cenário brasileiro.

Sendo assim, a ideia dos criadores é que a Copa Brasileira de Clash Royale tenha duas diferentes competições no ano. A primeira com início no dia 20 de julho com a grande final prevista para dia 15 de agosto, e a segunda com data ainda a ser definida, mas provavelmente antes da final mundial da CRL.

Clash Royale

Clash Royale é um game gratuito, mas movimenta bilhões. O jogo arrecadou mais de 2,5 bilhões de dólares entre 2016 e 2019 na Google Play e App Store (Fonte Wikipédia, março de 2019). Uma demonstração do quão grande é o jogo são seus números. Por exemplo, na Google Play são mais de 100 milhões de downloads para o sistema Android, no iOS é o 4º em estratégias.

Para entendermos ainda mais o sucesso do Clash Royale, basta acessar o YouTube. O seu canal conta atualmente com mais de 7 milhões de inscritos, a grande maioria ativos, o número de visualizações mostra isso. No último vídeo do lançamento da atualização são mais de 4 milhões de visualizações.

Sendo assim, para entendermos a Clash Royale League (CRL), é um evento de campeonato mundial em forma de ligas. Foi criado pela Supercell originalmente com 5 ligas: América do Norte, Ásia, China, América Latina e Europa. Porém alterado em 2020 para o formato CRL East e CRL West.

Onde assistir a Copa Brasileira de Clash Royale

Ademais, veja abaixo uma lista de todos os canais no YouTube onde você poderá acompanhar o torneio:

Bruno Clash
Decow
Guzzo
Rike
Nyangiu
Kennedy
KR

Além disso, você também poderá acompanhar a disputa pela página do Facebook do Fepa.

Por fim, para maiores informações sobre a agenda de jogos e transmissões acompanhe no Twitter oficial da competição.