Esportes

Convocado pela 1ª vez, Arthur avisa: ‘Se surgir uma brecha, eu espero estar’


Principal novidade da lista de convocados de Tite, o meia gremista Arthur demonstrou personalidade em sua primeira entrevista coletiva como jogador da seleção brasileira. Nesta segunda-feira, após o treina Granja Comary, em Teresópolis, Arthur reconheceu a dificuldade de estar na Copa da Rússia do ano que vem, mas mandou um recado: “se surgir uma brecha, eu espero estar”.

O jogador de 21 anos vai brigar por uma vaga no meio-campo, setor bastante consolidado no time de Tite – Casemiro, Renato Augusto e Paulinho são invariavelmente titulares, enquanto Willian e Philippe Coutinho têm se revezado em uma das vagas mais à frente.

Mesmo assim, Arthur se coloca à disposição para Rússia. “Disputar uma Copa é o sonho de todo garoto. Já realizei o primeiro sonho que é estar aqui. Na Copa não está nada decidido”, afirmou. “A gente sabe que tem jogadores de alto nível, mas se surgir uma brecha eu espero estar.”

O meia também se mostrou à vontade por ter sido convocado justamente para a partida em La Paz, que costuma assustar por sua altitude de 3.600 metros. “Já joguei na altitude. A bola anda mais rápido, tem que prestar mais atenção”, comentou. “Meu pai me perguntou sobre isso, e eu falei: ‘jogo até debaixo d’água’. Não acho que teremos muita dificuldade, temos jogadores experientes.”

Para Arthur, o mais importante é aproveitar a oportunidade de estar na seleção a nove meses do Mundial da Rússia. “Tudo vem no tempo de Deus. Se fui convocado agora, perto da Copa, era para ser agora. Já dá para sentir o cheiro da Copa, faltam poucos meses”, comentou. “Se o Tite me convocou é porque acredita em mim e estou em seus planos. Tenho que aproveitar da melhor maneira possível e aprender bastante.”

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio