Convidada por grifes internacionais, como Dolce & Gabbana, Bulgari e Christian Dior, a brasileira Carol Scarpelli participou de inúmeros eventos exclusivos durante as semanas de moda de Milão, na Itália, e em Paris, na França. Nesses encontros, ela esteve com Sasha Meneghel e outras personalidades.

Carol com empresário Ale Birman e Sasha Meneghel, em Milão

Segundo Carol, algumas composições se destacaram na maioria das passarelas.

“A tendência atual é sair sem a parte de baixo, com as pernas totalmente à mostra, o que testa a ousadia de todos. Porém, abordagens ousadas não são novidades nos livros de moda. O braless (sem sutiã), lingerie aparente, cut out, slip dress e,
recentemente, transparência, apareceram nas semanas de moda”, listou, a pedido da IstoÉ.

Veja destaques a seguir:

Milan Fashion Week

As roupas ganharam linhas onduladas e referências punk, com muito volume e cores fortes. Não só os adornos nas cabeças, mas toda a estética remete a Vivienne Westwood, a “mãe do punk”.

“De acordo com as passarelas italianas, podemos esperar para o universo da beleza looks com toque rebel – visto em uma mistura de olho grunge cremoso, de Roberto Cavalli, e moicano maximalista, criado pela Moschino. Detalhes divertidos também se destacam, como os cílios em tom pastel, criados por Pat McGrath para Prada”, comentou.

Outra tendência da Milan Fashion Week foi o maximalismo. “Temos uma mistura de óculos de sol vintage, top branco, vestido mídi de tule, blazer oversized de listras e uma calça de cintura alta”, exemplificou.

“O verde é uma cor que tem dominado as semanas de moda. Na cidade italiana, ele aparece principalmente em um tom mais escuro, o militar. Seja qual for a tonalidade, no entanto, o verde é uma das principais tendências para cores desta temporada”, afirmou.

Paris Fashion Week

Grifes como Niccolo Pascoaletti levaram um mix perfeito, de jeans, tecidos volumosos e grandes texturas como paetês, pelos e até franjas.

Na Rui Zhou, design queridinha de diversas celebridades, peças com muitos recortes e transparências se destacaram. Looks monocromáticos também fizeram a vez no desfile intimista repleto de texturas.

“E, também, uma onda punk riscou a passarela da Paris Fashion Week. Peças destroyed (destruídas), couro, xadrez e mais texturas foram apresentadas com detalhes únicos. Peças íntimas também ganharam destaque nos visuais noturnos”, finalizou.