WASHINGTON, 02 ABR (ANSA) – O Partido Democrata anunciou nesta quinta-feira (02) que a sua convenção nacional foi adiada para a semana do dia 17 de agosto por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A notícia foi confirmada em um pronunciamento do CEO do Comitê Nacional da sigla, Joe Solmonese, que destacou que essa é a atitude mais sensata no momento. “Com nosso atual clima de incerteza, nós acreditamos que essa é a atitude mais correta para termos um tempo adicional para monitorar como a situação se desenrola”, afirmou.   

O evento, que deve confirmar o nome do candidato do partido na disputa pela Presidência, estava previsto para os dias 13 a 16 de julho em Milwaukee e, com a mudança, agora acontecerá na semana que antecede a convenção do Partido Republicano, agendada para os dias 24 a 27 de agosto.   

Uma das vozes que havia pedido para que o partido alterasse a data da convenção era o líder da corrida eleitoral, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden. “Duvido que estamos aptos em realizar a convenção na metade de julho.   

Acredito que devemos adiá-la para agosto”, disse Biden em uma entrevista para a emissora “NBC” na noite desta quarta-feira (1º).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias