Os Estados Unidos voltam à quadra da Arena Carioca nesta segunda-feira, às 19h, com expectativa de nova vitória tranquila e exibição para a torcida contra a Venezuela, pelosJogos do Rio. As estrelas da NBA conquistam o resultado positivo na estreia contra a China sem precisar se esforçar e prometem estarem ainda melhores para enfrentar pelo segundo compromisso um adversário que vem de derrota.
“Podemos ser melhores do que jogamos. Isso realmente me deixa assustado”, afirmou a ala Carmelo Anthony. “O que fizemos contra a China foi mandar para o resto do mundo uma mensagem do que podemos fazer”, comentou o experiente jogador do New York Knicks, que disputa pela quarta vez uma edição da Olimpíada.
A apresentação americana no sábado teve a presença no ginásio de vários fãs dos astros da NBA. Os americanos minimizaram a idolatria, ao relembrar que estão no Brasil para confirmarem o favoritismo e serem campeões. O elenco de 12 jogadores garantiu estar determinada para fechar com título a passagem de 11 anos do técnico Mike Krzyzewski no comando.
O treinador afirmou que confia no grupo por notar que os jogadores deixaram de lado as rivalidades da NBA para se unir. “Está se tornando o grupo mais coeso que nós já tivemos. Eles estão realmente muito próximos. Apenas espero que eles continuem saudáveis e melhorando. O torneio olímpico dura só duas semanas. Gosto de ver que a equipe não joga pelo placar, mas somente por querer jogar”, afirmou o “Coach K”.