Esportes

Contra risco de nova queda, Botafogo quer surpreender São Paulo na estreia

Não ser rebaixado novamente é o objetivo principal do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. De volta à elite do futebol nacional, o time alvinegro estreia contra o São Paulo, neste domingo, às 11 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Apesar do elenco modesto e da falta de recursos, o clube carioca acredita na capacidade do técnico Ricardo Gomes para uma campanha sem sustos.

Em relação ao time que foi campeão da Série B no ano passado, a equipe perdeu alguns jogadores importantes como o volante Willian Arão, o meia Daniel Carvalho e o atacante Navarro. Em compensação, o treinador ganhou o argentino Joel Carli e o volante Bruno Silva, peças importantes no vice do Campeonato Carioca.

Apesar de disputar a Copa do Brasil, torneio em que atuou durante a semana e venceu o Juazeirense-BA por 2 a 1, fora de casa, Ricardo Gomes já disse que a prioridade é o Brasileirão e até poupou alguns jogadores importantes para a estreia.

A principal novidade é o retorno do atacante Ribamar. Suspenso na Copa do Brasil por causa de uma expulsão no Campeonato Carioca Sub-20 no ano passado, o jogador ficou no Rio para tratar de um problema no tornozelo. Na defesa, Carli retorna e forma dupla com Emerson Silva, enquanto Airton recupera a posição no meio de campo.

Contra o Juazeirense, o goleiro Jefferson sentiu um desconforto no braço e foi vetado neste sábado pelo departamento médico. Ele será substituído por Helton Leite. Já sobre o São Paulo, que enfrenta o Atlético Mineiro pela Copa Libertadores, Ricardo Gomes minimizou. “Não tem repercussão aqui. É uma escolha correta do São Paulo porque eles disputam uma competição que todos querem jogar e ganhar. Só que na minha cabeça é só Botafogo. Eles têm um elenco rico e vão tentar o melhor no domingo”, analisou o treinador.treinador.