Em jogo de vida ou morte contra o Palmeiras desta quarta-feira, a única certeza que o técnico Cuca cultiva é que alcançará uma marca histórica pelo Atlético-MG. O treinador completará 228 jogos pelo clube, e se tornará o quarto técnico que mais comandou o Galo.

Ao longo de suas três passagens pelo Atlético-MG, Cuca cuca completará agora 228 jogos com a camisa do clube, e superará Barbatana, técnico da década de 70 que descobriu Reinaldo e foi vice-campeão invicto em 1977.

Na frente de Cuca estão os técnicos Levir Culpi, com 320 partidas, Procópio Cardoso, com 328 jogos, e Telê Santa com 434 jogos. Cuca não deve ingressar neste top 3 na atual passagem pelo Atlético-MG, visto que seu contrato irá apenas até o fim de 2022.

Em questões de títulos, Cuca pode ser considerado o técnico mais vitorioso da história do Atlético-MG. O treinador venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, mais títulos de expressão do que qualquer outro pelo Alvinegro.

Na atual temporada, Cuca ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores com o Galo. Apesar do momento difícil, o treinador retornou ao time mineiro para recuperar a confiança perdida ao longo da temporada, e busca classificar para a semifinal da Libertadores no jogo que marcará sua entrada no top 4 de técnicos com mais jogos pelo clube.