Finalmente o Fluminense conseguiu vencer duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A meta agora é ampliar a sequência, porém tem pela frente o líder Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22.ª rodada. Ainda sem o Maracanã, que será palco agora da Paralimpíada, o time tricolor manda o confronto para a capital federal pela segunda vez na competição.

Com 31 pontos na oitava colocação, o Fluminense tem um jogo a menos e começa a encostar no grupo de classificação para a Copa Libertadores, que tem início com o Flamengo, com 37. O Palmeiras, mesmo com o empate em casa com a Ponte Preta, na última rodada, segue no topo, com 40 pontos.

Dono da melhor defesa do Brasileirão, com 18 gols sofridos, o técnico Levir Culpi agora quer evolução no ataque, o quarto pior da competição, com apenas 22 gols marcados. “Nosso time não joga com um volante de contenção e mesmo assim conseguimos alcançar bons números no sistema defensivo. É um fato até esquisito. Agora precisamos melhorar para frente um pouco nas finalizações, fazer mais gols. Só existem duas situações no futebol: marcar e atacar. Nosso objetivo agora é melhorar na parte ofensiva”, frisou.

Em seu melhor momento na temporada, o time tricolor ostenta uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias (Santa Cruz, América-MG e Ponte Preta) e um empate (Internacional).

Para a partida, o treinador tem o retorno de Cícero e Marcos Júnior, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Danilinho, que foi titular pela primeira vez na vitória contra o Santa Cruz, volta para o banco de reservas. Quem também deixa o time é o volante Edson. Henrique Dourado, que marcou nos dois últimos jogos, está confirmado na equipe tricolor.