O Vasco volta a campo nesta segunda-feira para manter o embalo após o empate por 4 a 4 diante do Flamengo, em partida adiantada da 34.ª rodada. Em São Januário, às 19h30, recebe o Goiás, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca do terceiro jogo invicto.

Perto de confirmar a sua permanência na elite, o Vasco soma 43 pontos, apenas um a mais do que o Goiás, que tem um jogo a menos. Ambos estão dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana. Um motivo a mais para o técnico Vanderlei Luxemburgo exigir o mesmo foco do jogo recente no Maracanã. “O jogo com o Goiás vale os mesmos três pontos que disputamos com o Flamengo. É preciso respeitar o adversário, mas precisamos superar nossas baixas e buscar a vitória”, disse.

O treinador completou pedindo apoio da torcida. “Foi a semana mais importante ao longo da competição. A vitória contra o CSA foi fundamental e depois empatamos com o Flamengo. Agora voltamos a São Januário para enfrentar um time que também busca a permanência. Estamos próximos do nosso objetivo, mas ainda não conseguimos. Precisamos do apoio da nossa torcida diante do Goiás porque vai ser difícil”, analisou.

O técnico pode retomar o esquema com três atacantes que utilizou até o clássico. O principal desfalque segue sendo Talles Magno, que se lesionou enquanto defendia a seleção brasileira no Mundial Sub-17.

O time ainda não contará com seus dois capitães porque o zagueiro Leandro Castán está com dores musculares e o lateral-direito Yago Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ricardo Graça deve permanecer na defesa, enquanto que Cáceres assume a vaga na lateral. Ribamar, que entrou bem no clássico, pode ganhar nova chance entre os titulares.