Esportes

Contra o Bahia, Grêmio faz teste final para decisão diante do Flamengo

O Grêmio vai fazer nesta quarta-feira, às 19h15, na sua arena, um “treino de luxo” para a semifinal da Copa Libertadores, diante do Flamengo, na próxima semana. É assim que a equipe gaúcha encara a partida contra o Bahia, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, última em que o técnico Renato Gaúcho vai colocar seus titulares em campo antes do aguardado jogo contra os cariocas.

No sábado, o Grêmio vai jogar contra o Fortaleza, no Ceará, mas é certo que Renato escalará uma formação reserva nessa partida. Portanto, o confronto contra os baianos será a derradeira oportunidade para dar ritmo e confiança à equipe que vai enfrentar o Flamengo.

Everton e Matheus Henrique, que voltaram da viagem com a seleção brasileira a Cingapura, estarão em campo diante do Bahia, assim como Kannemann, que estava defendendo a equipe da Argentina. Léo Moura e Diego Tardelli, que ficaram fora da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, também retornarão à equipe. Só não é possível dizer que o Grêmio terá sua força máxima porque Jean Pyerre ainda não se recuperou de uma lesão muscular – ele dificilmente poderá jogar contra o Flamengo.

Embora ninguém negue que a Libertadores é a prioridade absoluta, Léo Moura garante que o Grêmio vai levar muito a sério o jogo contra o Bahia. Em caso de vitória, o time gaúcho poderá terminar a rodada na quarta colocação do Brasileirão, desde que São Paulo e Corinthians não vençam suas partidas.

“O Bahia é uma equipe bastante perigosa, bem treinada. O treinador conhece bem o Grêmio e sabe como a gente joga. Temos de ter cuidado, pois é um confronto direto. Acredito que será um grande jogo como foram todos os outros contra eles”, comentou o veterano lateral-direito.