Apesar de ser conhecida atualmente por sua postura conservadora e de extrema direita, a atriz Regina Duarte, que é ferrenha apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, já publicou um conto erótico na revista Playboy da edição de fevereiro de 1988, que veio à tona recentemente nas redes sociais. A capa da edição estampava a ex-jogadora de basquete Hortência.
A obra de ficção foi recuperada e compartilhada no Twitter pelos jornalistas Clarissa Passos e Samir Salim Jr, que tiveram que achar e comprar uma edição antiga da revista. Na postagem, o texto na íntegra foi disponibilizado. O conto conta a história de uma mulher que tem o inusitado fetiche de ser traída pelo marido. O texto, chamado “O Pacto”, conta o encontro do casal após uma das relações extraconjugais do parceiro.
Nas redes sociais, os internautas apontaram a suposta “hipocrisia” da atriz, que defende pautas de “bons costumes” e apoia pautas de direita. “Orgarmo impresso e auditável”, brincou uma. “Se ela escrevesse um conto erótico hoje, com certeza teria a presença de um capitão”, disse outra.
Os internautas também comentaram sobre a falta de erotismo no conto. “O conto menos erótico já publicado”, disse um. “Caraca fui ler achando que ia ter conteúdo absurdo pra dar risada depois e era uma história triste”, disse outra. “Pelo que eu entendi é a apologia da traição masculina típica da família tradicional brasileira, com uma sugestão: o homem pode trair desde que conte para parceira, que ficará excitada sexualmente com a situação”, comentou outro.
Confira a publicação que traz o texto na íntegra na sequência de tweets:
gente, então, lembram daquele conto erótico da regina duarte na edição da playboy da hortência, que @samirsalimjr e eu vasculhamos a internet pra achar? então… 👇🧵 pic.twitter.com/77pBII7mSD
— clarissa p. (@clarissaaa) December 20, 2022