Economia

Consumo de GLP cresce 23% com pandemia, diz Ministério de Minas e Energia


O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o consumo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) aumentou 23% em todo País por causa da pandemia do coronavírus, com a maior compra de gás cozinha, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Segundo o MME, as medidas adotadas para garantir o abastecimento estão sendo monitoradas, e a previsão é que nos próximos dias o abastecimento seja normalizado.

Com o início do isolamento social implantado para reduzir o risco de contágio do coronavírus na população, o consumo do gás de cozinha aumentou, já que a população está cozinhando mais em casa.

O novo comportamento levou também à compra de um segundo botijão pelas famílias, informou o MME, o que resultou na falta pontual do produto em algumas regiões.

Entre as medidas para regularizar o mercado o MME aponta o aumento de importações da Petrobras, que para abril anunciou a compra no mercado externo o equivalente a 27,4 milhões de botijões de gás de cozinha de 13 quilos, e aumentou a sua infraestrutura de abastecimento, com o restabelecimento operacional do gasoduto que liga o porto de Santos a Mauá (SP).

Com isso, a estatal acrescenta mais um ponto de entrega de GLP próximo aos principais centros de consumo do País, afirmou o MME.

O ministério disse ainda que o trânsito de funcionários e veículos para manter e acelerar as atividades de distribuição e revenda em todo o território nacional está sendo garantido por Estados, municípios e órgãos do governo.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago